quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Cafa... (parte 5)

Quinta-Feira – 11:30pm
Trabalho


(celular tocando) _ Fala?

_ E ai? Vamos almoçar?

_ Não posso.

_ Por quê?

_ Porque, o corno fila da fruta do meu amigo, fez o favor de me mandar para uma peça grega apresentada por uma Cia. francesa, que me custou 80 pilas, e eu não entendi nada!

(gargalhada) _ Bom, a Rê me chamou pra ir almoçar com ela, num hotel aqui perto com uns amigos dela... mas já que você não pode, fazer o que né.

_ Que horas eu te pego?

_ Você vai pagar a minha conta!

_ Putz!

_ Te falei que seria caro esse serviço de informante! (risos)
Uma hora aqui na porta.

_ Falou.


Quinta-Feira – 13:30pm
Restaurante


_ Oieeee, que legal que vocês vieram.
Oi, você de novo!

_ Olá (sorriso)
Pois é, nos encontramos de novo, sinal que São Paulo não é tão grande assim!

_ Você é amigo da Rê?

_ Não, sou amigo desse moço que ta comendo... o que é isso que ele ta comendo?

_ FOUE GRAS, é patê de fígado de ganso, eu adoro!
Prova um pouco.

_ Hummm. (cara de nojo)

_ Olha quem chegou!!!
Oi LÊ.

Cof (engasgada)

_ Oieeee,
Oi gente francesa.
Oi Rê.
Oi amigo da Rê.
Aff, você ta aqui!? Me poupe. (cara de deboche)
Oi vocês ai da ponta, beijinho pra todos.

_ Vocês se conhecem né!

_ É, nos conhecemos. (cara de nojo, tirando o patê da lingua)

_ Ela me falou o que aconteceu, na verdade não sabia que você viria, então, chamei ela, desculpe. (sorriso amarelo)

_ Não, de jeito algum, você não precisa se desculpar, eu quem peço desculpas, eu que não deveria ter vindo sem ser convidado, na verdade eu nem sabia que você estaria aqui, só vim com eles porque a comida é ótima aqui!
Mas vamos deixar o passado para lá e falar do presente né, pretende ficar no Brasil muito tempo?

(cortando) _ E ai amiga, como foi a peça ontem?

_ Ai, então, eu adorei, porem achei a produção aqui do Brasil um pouco fraca.
O que você achou?

_ Então, assim, é, eu. Assim, gostei sabe.
Tipo, não vi nada demais.


(gargalhada alta) _ Desde quando você fala Francês? (mais gargalhadas)

(silêncio)

_ Bom!!!
Garçom, o menu por favor, vamos pedir estou faminto.
(cochichando) Dizem que aqui tem um Carré perfeito.

_ Não como carne vermelha, na verdade não como carne nenhuma. (sorriso)
Vou querer essa salada verde e um suco de Clorofila.

_ Pra mim uma Ceasar Salad, bem grande, grande não, dupla! (cara de nojo)

_ Ah, eu quero mais desse negocio marrom aqui, e um Carré com Batata Soute, e...

_ Chega, guarda espaço pra comer um lanche comigo no bar do Pezuto. (cochichando)

_ E ai, como estava a sua salada?

_ Ótima, adoro saladas! (com cara de fome)

_ Você vai fazer alguma coisa hoje a noite?

_ O pessoal da peça queria ir numa Ópera que esta em cartaz aqui em São Paulo, mas como vão sair tarde da peça não vai dar tempo.
Então, vou ficar em casa mesmo né, e você, o que vai fazer de bom?

_ Então, hoje tem futebol né!
Isso é sagrado, não falto por nada nesse mundo.

_ Não entendo como os homens podem gostar de futebol, 11 homens correndo atrás de uma bola, se engalfinhando, e ainda por cima, todo mundo suado e fedido.

_ 22!

_ Hã?

_ São 22 jogadores, 11 para cada lado, ah, na verdade 10 na linha e 1 no gol. (risos dos dois)
Bom, adorei te ver de novo, mesmo você não tendo me convidado, espero te encontrar mais vezes por ai.

_ Eu também adorei, e quem sabe a gente não se cruza por ai!

_ Ah, amiga, Deus não seria tão cruel assim com você, não colocaria um traste deste no seu caminho, vamos embora, eu te deixo na sua casa.
Tchau pra todos.
Tchau “coisa”. (mostrando a língua)

_ Ela é louquinha por mim ainda sabia.

_ É, ta parecendo mesmo, te comeu com os olhos o almoço todo.

_ Você vai me ajudar hoje, quero que você se certifique que ela não vai sair hoje, e preciso do endereço dela também.
Ah, você e a Rê podem voltar de taxi?

_ Por quê? O que você vai fazer?

_ Preciso comprar ingressos para uma Ópera!

(gargalhadas) _ Ópera!? Você vai numa Ópera, é o fim dos tempos mesmo, o cara mais roqueiro do mundo vai numa Ópera!
Enboiolou de vez...

_ E tem mais, preciso do seu I-pode, não vou ficar ouvindo musica clássica a noite toda não. (gargalhada)

_ Beleza, passa lá em casa para pegar, e tem mais, você vai ter que ir de Smoking viu.

_ Smoking???
Você tem um pra me emprestar?

_ Claro que não, e mesmo que tivesse, caberia dois de você dentro dele né! (gargalhadas dos dois)

_ Tchau Rê, desculpa não levar vocês.

_ Tchau lindo, beijão. (beijo demorado no rosto)

_ Como assim lindo?
E eu?

_ Ai você é o meu “miguxo” lindo do trabalho...

_ Sei, sei, todo mundo me ama, todo mundo me adora, mas “DAR” pra mim ninguém quer né!

_ Não é assim também amigão, a baranga queria aquela noite, mas você correu. (gargalhada de todos)


Quinta-Feira – 20:30pm
Ópera


(campainha)
(campainha)
(campainha)
_ Ahhhhhh, já vou, não sabe esperar não!!! (toalha na cabeça, camiseta enorme do Pateta)
Oi, o que você.... (tuf. Porta fechada na cara)
Desculpa, to horrível, me dá 5 minutos.
Ai meu Deus, o que ele ta fazendo aqui? (pensamento)

(35 minutos depois, de shorts azul, camiseta branca)
_ Pronto, o que você esta fazendo aqui?
Porque essa roupa de pingüim?
Que flores são essas?
Como você chegou aqui?
Não estou entendendo nada.

_ Ahã, calma, primeiro você tem 20 minutos pra colocar esse vestido, porque como você demorou 35 minutos para atender a porta, agora estamos atrasados.
Segundo nós vamos a Ópera.
Não aceito um não, já comprei os ingressos.
Vai!

_ Ok!

(30 minutos depois)

_ Ta pronta? (grita enquanto olha os livros de arte na mesa de centro)

_ Ainda não, to acabando!

_ putz. (olhando para o relógio)

(45 minutos depois)

_ Pronto, como estou? (dando um leve giro)

_ Nuuuuuuuoooossa! (cara de espanto)
Você esta linda, e nós estamos atrasados!
Vamos.

(no carro) _ Você é louco né!

_ Porque, você acha isso? (dirigindo atentamente em alta velocidade)

_ Porque quem lhe garantia que eu ia aceitar o seu convite?

_ Não sei, mas você esta aqui agora não esta.

_ É, mas eu poderia muito bem não aceitar, e tem mais, como acertou o tamanho do meu vestido?

_ Segredo, um mágico nunca relava seus segredos.
Chegamos, porem estamos 10 minutos atrasados.

_ Ali, a entrada é ali!.

_ Não, não, nossa entrada é aqui.
Por favor camarote numero 4.

_ Por ali senhor, o espetáculo já começou!

_ Obrigado amigo.
Vamos.

(durante o espetáculo)
_ Esta tudo bem?

_ Sim, porque a pergunta?

_ Não sei, tenho a impressão que você não para de bocejar, parece estar entediado!

_ Não, não, acordei bem cedo hoje, e precisei tomar um anti-alérgico antes de vir para cá, pois aluguei esse Smoking e parece que ele me atacou.

_ Hum, esse vestido também é alugado?

_ Não, esse é um presente.

_ Obrigada, ficou muito bem em mim não acha? (descruzando e cruzando novamente as pernas)

_ E como!!!

_ Acabou??? (bocejado muito)

_ Não, é o fim do primeiro ato.

_ Quer tomar algo?
Sim, algo gelado por favor.

_ Ok, vou buscar.
_ Boa noite amigão, vê dois Chopp pra mim meu.

_ Desculpe senhor não temos Chopp aqui no teatro.

_ Hum, então que “Cerva” você tem ai?

_ Desculpe senhor, também não temos cerveja, somente vinhos e pró-secos.

_ Vodka?

_ Não senhor, o senhor gostaria de ver a nossa carta de vinhos senhor?

_ Sim, por favor. (cara de bravo)

_ Ai está.

_ Hum, deixa eu ver, vinho me da uma ressaca.
Esse pró-seco aqui de R$ 30,00, você leva um baldinho lá no camarote 4 por favor.

_ Senhor, desculpe, mas esse valor é a taça.

_ Puta que pariu, esse é o valor da taça?
Caralho!!!! Já gastei 400 conto de ingressos, aluguei essa roupa de pingüim e você tem coragem de me cobrar 30 pilas por um negócio que me da coceira no nariz!?
Beleza, manda duas paradas dessa então.

_ Senhor, levo em 5 minutos, o segundo ato esta para começar.

_ Não, pára de frescura, da logo essa budega que eu mesmo levo.

_ Esta ai senhor.

_ Obrigado cara, valeu.
Pronto aqui esta, seu Pró-seco Francês!!!
TIM-TIM!

_ Ai, desculpe, eu não bebo nada alcoólico.

_ Por favor, traga uma água sem gás para ela. (virando uma taça como se fosse água)
(pensando) Devia deixar ela morrer de sede. (virando a segunda taça)
Só tem isso ou vinho.

(após algum tempo)

_ Acabou?

_ Sim, gostou?

_ Sim, sim, adorei.

_ Já tinha ido a alguma Ópera antes?

_ Já, eu sempre venho, gosto das Orquestras estrangeiras, e você?

_ Hum, eu nunca fui, minha primeira vez, achei um pouco cansativo, muito extensa.

_ Como assim nunca foi... você parecia tão empolgada no restaurante...
(pensamento) 400 conto de convite, 60 de pró-seco, 150 de vestido. Se essa porra não der pra mim hoje, eu me mato.
_ Bom, o que acha de comermos alguma coisa? Comprei umas verduras importadas e umas frutas exóticas, que tal se fôssemos para minha casa... conversar mais um pouco.

_ Desculpe, obrigado pelo convite, mas se não se importar prefiro ir para casa, amanha terei um dia extenso e preciso descansar.

_ Sim, claro, direto para casa, a sua!
Pronto, chegamos! Em casa, sã e salva!
Mereço ate um beijo não acha.

_ Obrigado, claro que merece!
Smack (beijinho no rosto, no canto da boca, meia folha)
Tchauzinho!!!

Poft (porta do carro batendo)

_ Não vai me chamar pra tomar um café, uma água?
E se eu pedir para usar o seu banheiro?
Preciso tomar remédio e não consigo engolir sem água. (risos)

(abre a porta, se vira graciosamente, tira o cabelo do rosto e manda um beijo, fecha a porta)

_ AHHHHHHHH, eu ainda vou te conquistar guria, ah vou!

(celular tocando) _ Fala mala?

_ Onde você esta?

_ Acabei de chegar, fui com a Rê no cinema, e você, como foi a Ópera?

_ Cara, vou te falar uma coisa, foi menos ruim que a peça em Francês, porém, tão chato quanto... quase dormi, só não dormi porque tinha um FDP, que cismava em tocar a porra dos pratos quando eu fechava os olhos.
To indo comer alguma coisa, quer ir comigo?

_ Alguma coisa quem?
Fernanda, Marcela, a peituda da sua vizinha, dependendo de quem for eu fecho. (gargalhada)

_ Vou, vou comer a Senhora sua mãe!
Merda, meia noite já, o Pezuto já fechou.
Vou pegar uma cerva e uma pizza.
Até amanha.

_ Ow, lembrei, ganhei dois convites vip para aquele Pub bacana que tem na vila madalena, e sabe quem vai tocar???
A Insonica, aquela banda que toca no Kiaora de quarta.

_ Puts, sério, e quem você esta pensando em levar, não é aquele seu amigo que sempre te dá trabalho nas baladas, que bebe mais do que devia, que insiste pra você ir no carro dele e sempre vai embora com a primeira mulher que sorri pra ele, e te esquece na rua???
Hein???
Hein???

_ Ele mesmo, quem mais garante a diversão das minhas noites, e tem mais, estou escrevendo um livro da sua vida e todas as suas peripécias. (risos)
E vai chamar Diário de um Solteiro, o que você acha? (mais risos)

_ Não acho nada, só sei que amanhã é nois, e eu vou comprar uma pizza grande agora, falow.


Continua...

Nenhum comentário: